segunda-feira, 14 de maio de 2007

Nelson Justus, me desconvide, por favor

Deputado Nelson Justus
Não sei se V. Excelência sabe, mas fui advogado de seu pai. Num casinho bobo, despejei inquilino dele. Nem quis cobrar. Ganhei de presente o dicionário jurídico de seu avô, grande Plácido e Silva - só podia ser alagoano -, que guardo com carinho e consulto sempre. Fui também seu calouro lá na Federal. O que me traz a V. Excelência é um pedido: me desconvide pra depor. Mas se não desconvidar, eu vou, pois é falta de educação recusar convite de gente importante. E para um dever cívico então não penso duas vezes.
É que a barra pesou pra mim, deputado. E não começou agora. Vem de antes. Se V. Excelência tiver tempo, peça à assessoria para imprimir a teoria do caos (3) neste blog. Continuou em janeiro, quando o secretauro Iatário - perdão, sofro de dislalia: é secretário Iatauro - tascou-me uma sindicância porque encrenquei com advogada bem posta no governo. (Um dia o secretauro, digo, secretário, me explica o que fez com seu curso de direito, seus trinta anos de magistrado e sua experiência nisso de abrir sindicância contra quem não é seu subordinado). Daí veio a tal carta, atribuída ao pobre Germinal Poca - pra sorte dele, como seu conterrâneo Obelix, ele também mergulhou na poção do druida e ficou tão forte que continua aguentando tanta saca, perdão, malvadeza contra ele). O povo do outro lado - não do seu, o senhor é magistrado, por isso independente e acima dos partidos - é jogo duro. Uma funcionária minha na Sanepar abriu outra carta endereçada mim lá atrás, quase um ano. Abriu por "acidente", veja só. Deve ter tirado cópia e entregue para os maus companheiros do Sergio Botto. Eles guardaram pra usar na hora certa. E a hora certa chegou, deputado. Teve até gente terceirizada entregando nas redações, veja só. Amigos - já estão escasseando; o Botto, então, tá comigo que nem aquele gorila da anedota: não telefona, não manda carta, nem recado - já sugeriram colete à prova de balas. Tem um aí, sabendo que gosto do Frank Sinatra, que até mandou aquela música que diz "don't you know, little fool, you'll never can win. Use your mentality, wake up to reality". Pedi pra me traduzirem, deve ser música do tempo do McCarthy, aquele senador que pegou os comunistas lá nos EUA em 1952. E eu, logo eu, burguesão até a medula, sendo tratado que nem comunista. Se o senhor não me desconvidar, pelo menos podia pedir para o secretário da nossa Segurança conseguir um PM ou um colete desses pra mim?
Atenciosamente,
Rogerio Distefano
PS. Ao contrário do que andam dizendo eu não sou da oposição. Detesto a oposição. Tanto detesto que sou orgulhosamente o décimo-milésimo eleitor do seu, do meu, do nosso governador.

Nenhum comentário: