quarta-feira, 9 de maio de 2007

Herodes & Gordinho

Pois não é que descobriram a tumba de Herodes? Herodes causou problemas que vêm até hoje. Demonstro num silogismo capenga, com premissas demais. Desvairado com a profecia de que Jesus seria rei dos judeus, Herodes mandou matar os primogênitos dos judeus (se Cristo era primogênito, Maria deve ter tido outros filhos. Ou não). Não conseguiu na primeira, mas pegou Jesus depois (o resto da história é bem conhecido). Sem Jesus não existiria a Igreja Católica. Sem a Igreja, nada de papas. Sem os papas neca de nepotismo – aquilo de fazer dos sobrinhos (e irmãos e primos; até filhos) cardeais aos treze anos, antes mesmo de serem padres. Logo, sem Herodes, os judeus estariam até hoje no Oriente, bem na deles. Não se espalhavam pelo mundo. Ao Paraná, então, nunca viriam. E nosotros numa nice, sem o Gordinho Sinistro enchendo o saco d'Ele. Ia-me esquecendo: sem a Igreja, nada de nepotismo. Mas sempre culpa do Herodes.

Comentários ao MAX

Leitores do MAX vêm reclamando da dificuldade de enviar comentários (necessidade de cadastramento, etc). O problema vai ser resolvido. Até lá podem mandar os comentários para o endereço rogerio.distefano@gmail.com.

Me aguardem

O MAX talvez fique fora do ar por uns tempos; ou para sempre. Não, (ainda) não é o processo da Ford sobre a difamação do Jaguar/Mondeo. É que o titular aqui está entrando n a maior banca de advogados do Estado: 150 colegas, mais um batalhão de 50 funcionários, entre secretárias, pára-legais, auxiliares, motoristas. Já temos o local: será num prédio de seis andares, pertinho do Tribunal. E d'Ele. Estamos examinando uma proposta da Cequipel para fornecimento de móveis, ar condicionado e computadores. E olhem, tem gente da pesada: professores, mestres, doutores, pós-doutores, pós-pós doutores. Pena que o Facchin recusou. Pudera, está faturando os tubos em S. Paulo. Estamos pensando em trazer colegas aposentados, mas sempre craques, como o F. Miranda, o Octávio Amaral, o Norberto Filizola (ou "Seráfico", entre os colegas). E o Mazza, vejam só. O Osmann está cercando o alambrado, louquinho pra entrar. Só que ele está acima do peso - isso pode dar problema, pois não teremos divisórias, as mesas não terão gavetas, que nem a sala da diretoria do Bradesco. Chega de trabalhar em casa, como 9/10 dos colegas vêm fazendo, pois não têm escritório externo, sós ou em sociedade. Vejam o meu caso, preso nesta água-furtada aqui nos fundos, perto do canil do labrador que fica me lambendo o tempo todo (às vezes me dá vontade de dar um tiro nele). Fiz duas exigências aos colegas. Uma é ficar na mesa vizinha (pode ser geminada) ao Botto. Sim, ele está no time. A outra é um fone de ouvido, para ouvir o Zeca Pagodinho - sem ele não consigo trabalhar.
Em tempo: estou postando no horário da merenda. Logo volto ao trabalho real.