sexta-feira, 4 de maio de 2007

Expresso Jabiraca

Terça-feira que vem faço de tudo para assistir a Escolinha. Se não me deixarem entrar, vejo na TV. Estive lá duas vezes, nos dois anos que fiquei no governo – um daqueles puxa-sacos me disse que iam fazer chamada; como o emprego pagava bem, não podia perder o salário. A malta deve ter fofocado pra Ele e agora nada, nem uma secretaria especial, um conselhinho de estatal, nem viagem Ele me oferece. Nunca fui boto, perdão, peixe d'Ele. Paciência.
Terça Ele lança o Expresso Jabiraca, os ônibus para os deputados. Pra mim vai ter infinitamente maior alcance social que o Luz Fraterna, a Tarifa Social – quem inventa esses nomes?. Que dirá daquele Panela Cheia, do RR I – ou isso foi idéia do Tolstoi da agricultura, o Osmar?
Ele entende de povo, sabe do quê o povo precisa. Vejam a votação. E de jabiracas, então nem te falo - tem quatro lá no estábulo: o Fordeco com o logo da loja do vovô, um Santana que faça-me o favor, e aqueles dois conversíveis, brancos (ui!) e horrorosos, Alfa e Peugeot. Dizem por aí que agora incorporou a jabiraca máxima, um Jaguar, igualzinho àquele do PHX.
Como quem tem jabiraca tem medo, já vou avisando a malta e a turma do varal: também tenho uma flotilha de. Mas – assim como Ele – provo a fonte e a renda. E de mais a mais, jabiraca sai barato, tão barato que até se distribui em sorteio.

Nenhum comentário: