quarta-feira, 13 de junho de 2007

Egon Bockmann Moreira, Processo Administrativo

Egon Bockmann Moreira, baiano, jeitoso e cobra em Direito Público. Professor da Direito Federal pelo prazer de ensinar, lança a terceira edição de seu Processo Administrativo (Malheiros, 2007). Três edições desde 2000 é sucesso editorial. Trata da lei federal 9.784/99, que instituiu o processo administrativo na União. A lei é importantíssima. E esquecidíssima, daquelas que não pegam - por falta de empenho do Estado, que não a difunde e não estimula sua utilização. Ao poder público em geral interessa que as disputas com ele sejam decididas pelo Judiciário; a solução demora, os administradores fogem da responsabilidade e a conta fica para o governo seguinte. Vejam o Paraná, que tem três projetos nos escaninhos da assembléia legislativa. Se Egon, como os advogados em geral, não torcesse o nariz para colegas blogueiros, seria convidado a escrever no MAX.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje eu canto só os dois primeiros versos, mas um dia quem sabe cantarei os demais: "Como é bom a gente ser amigo / Como é bom a gente ser querido / Pois só é assim quem pensa em Deus / Quando amanhece / Como é bom a gente socorrer a quem padece / Eu que já vaguei nas madrugadas / E já fui o dono das calçadas /Pra todos aqueles que me estenderam a mão / Dividi meu coração /Hoje me recebem nos salões iluminados cabelos prateados, mas eu não vou mudar / Pois eu me apresento com o mesmo violão / E o mesmo coração que ainda tem amor pra dar." Não sei não se o livro é um sucesso editorial, mas depois dessa resenha com certeza tornou-se cult. Abraço, Egon

Anônimo disse...

Egon, deixe de falsa modéstia! Teu livro é ótimo. Eu tenho e uso. Cito em meus pareceres. Faço questão que a lei do processo administrativo pegue de vez! Teu livro é uma grande ajuda nessa busca incessante. Não é à toa que está na 3ª edição. Parabéns! Abraços.