quinta-feira, 10 de maio de 2007

O gordinho sinistro

Leitores têm telefonado para saber quem é o personagem Gordinho Sinistro, a nêmesis d'Ele. Aceito a crítica, estou escrevendo de modo um pouco cifrado. Mas, gente, a bom entendedor meia palavra bas.. Quem é o único inimigo d'Ele, escolhido por Ele? Inimigo que não está nem aí, pois anda livre, leve, solto e alegrinho por este mundo de meu Deus? Já sacaram? Vou deixar que pensem mais um pouco.
Só explico hoje o seguinte: Gordinho Sinistro era o apelido de Augusto Frederico Schmidt, editor, poeta e político, influente ministro da presidência Juscelino Kubitschek. Apelido dado, me parece, por Carlos Lacerda. Chamo o nosso personagem de Gordinho porque é obeso. Sinistro, é porque assim Ele o vê e sente. Pra mim é só gordinho. Em quem nunca votei - ele sabe, e nem por isso jamais me negou um cordial cumprimento, porque tem a virtude da tolerância e da civilidade.

Nenhum comentário: